fbpx

Saiba como tirar uma boa foto do seu pet

Foto de Pet

Toda pessoa que tem um animal já deve ter se sentido frustrado ao tentar tirar uma boa foto do seu companheiro, e pensando nisso nós da Pet Fun reunimos algumas dicas para ajudar você a tirar lindas fotos do seu pet. Confira!

Como tirar lindas fotos do seu pet

  • Seja Paciente!

    Nem sempre o pet fará algo ou reagirá da forma que você espera, portanto, aposte em cliques de momentos espontâneos durante brincadeiras e passeios. As fotos ficarão mais verdadeiras e surpreendentes!
    Além disso, eles não sabem que exatamente naquele momento você está tentando tirar fotos e que ele deve ficar parado. Sendo assim, se você deseja uma foto pausada dele, precisa ter paciência.

  • Use brinquedos para chamar a atenção do pet;

    O legal de fotografar cachorros é que eles olhem para a câmera. Para conseguir isso, em uma mão segure o celular ou a câmera e, na outra, um brinquedo, mantendo-o bem perto da lente. Portanto, quanto mais perto, melhor, pois assim o pet estará olhando exatamente no ponto que nos interessa. Opte por brinquedos que emitam algum som.

    Se você não tiver nenhum por perto use a criatividade: vale chamar a atenção com petiscos, estalando os dedos ou assobiando. Sendo assim, lembre-se de que essa “sessão de fotos” deve ser uma atividade divertida para o pet, logo, quando mais divertido for para ele, melhor será o resultado das fotos!

  • Tire a foto na altura dos olhos do pet;

    Fique agachado e tire as fotos na altura dos olhos do pet, assim você conseguirá fotos do rosto deles e sem aquela impressão de que eles ficaram “achatados”. Isso também permite que as pessoas vejam o cão de um mesmo nível, ou seja, de igual para igual. Isso é um diferencial para as suas fotos!

  • Faça a foto em local bem iluminado

    Locais fechados ou escuros vão fazer com que você precise utilizar o flash – e, portanto, incomode ou assuste seu pet. Sendo assim, invista em locais bem iluminados, de preferência áreas externas ou ambientes com luz natural do dia. Se você fotografar à noite, acenda todas as luzes e, se necessário, utilize um abajur para ajudar. Coloque a luz sempre a favor do pet e não contra ele (por trás). Ou seja, dê preferencia para bons equipamentos na hora de fazer alguns clicks com o seu companheiro, pois faz muita diferença!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: