fbpx

Quero adotar um Pet, e agora?

É fato de que cada vez mais as pessoas estão colocando um pet em suas casas para ter um companheiro, o que é uma ótima notícia, porém muitas dessas pessoas estão fazendo isso de forma precipitada e resultando em um grande número de devoluções e abandono de animais, algo preocupante tanto para esses bichinhos quanto para os donos de abrigos ou pet shops.

 

Pensando nisso, nós do Pet Fun decidimos reunir 3 dicas para quem quer adotar ou comprar um pet. Confira:

 

  1. Escolha o animal que melhor se adapta à sua vida.
    Todo mundo gosta de um filhotinho, não é mesmo? Independente do animal, a maioria das pessoas gostam de ter um bichinho desde os seus primeiros momentos, mas estes também são os momentos onde o animal tende a ser mais “rebelde” pelo simples fato de serem bebês e não estarem acostumados com o ambiente. Essa primeira fase, por ser um pouco mais difícil, é onde acontecem a maioria das devoluções de animais para abrigos. Portanto, se pensa em adotar um pet, é importante ter em mente o tipo de cuidado que você está disposto a ter e adequar qual o animal e idade vai se adequar melhor a isso.
  2. Organize-se.
    Como nós já comentamos no nosso último post sobre como se organizar com o seu pet, que você pode conferir clicando aqui, é de suma importância lembrar que junto com o carinho e o companheirismo que o seu animal vai proporcionar, também vêm alguns cuidados, contas e principalmente tempo. Faça um bom planejamento para que você e seu bichinho tenham uma ótima experiência juntos!
  3. Converse com as outras pessoas que moram com você.
    É muito comum que algumas pessoas, em um momento de euforia, adotam um animal sem consultar quem está ao seu lado, sendo as pessoas que moram na mesma casa, prédio ou condomínio, que podem ter regras quanto aos bichinhos. Para evitar problemas futuros, é muito importante avisar ou consultar quaisquer pessoas que possam se envolver nessa relação com seu novo pet, para que tudo seja resolvido de forma prévia e você possa curtir seu novo companheiro sem nenhuma dor de cabeça.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: