fbpx

Quais são os cuidados necessários ao passear com seu pet?

Todo mundo sabe o quanto é prazeroso dar um rolé com seu pet, né? Momento dele interagir com outros pets, liberar toda a sua energia e claro ficar ainda mais próximo e parceiro de você.

Mas vamos lá antes de sair com seu pet é necessário alguns pontos importantes e que vão fazer a diferença ainda mais neste momento de lazer:

  1. Vacina

A imunização do pet é fundamental antes de qualquer tipo de contato externo. Desde cocô de outros pets, fezes de pombos estão expostos e podem ser um grande perigo para a saúde do seu Pet! O primeiro passo é fazer uso dos vermífugo já nos primeiros dias da vida do seu pet.

2. Idade certa para sair com seu pet

Essa talvez seja a maior dúvida ao passear com o seu pet. Na verdade não existe uma idade específica e na verdade o que determina se deve ou não sair é a sua cartelinha de vacinação. A melhor hora é quando o seu pet tiver tomado todas as vacinas e for vermifugado.

3. A coleira ideal para o passeio

Disponível em diferentes tamanhos e tipos, a coleira ajuda a disciplinar o seu pet. Lembre-se a coleira deve ser segura e funcional. Por exemplo, se o seu cãozinho é de temperamento mais tranquilo e não puxa muito a guia a coleira peitoral pode ser usada. Já para os de característica mais agitada, a coleira antipuxão deve ser a solução

4. A garrafinha de água

Um acessório extremamente importante e as vezes esquecido é a garrafinha de água! Assim como nós humanos, os pets também precisam se hidratar durante a atividade física. Ah, e vale lembrar também do cata-caca para recolher o cocô do seu pet e também a focinheira para algumas raças de pet. Feito tudo isto, agora é seu curtir o passeio!

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: