fbpx

Saiba o que seu porquinho-da-índia pode comer

Está pensando em adicionar um roedor à sua família? Se a resposta for sim, é muito importante ter uma noção da sua alimentação, já que a maioria dos dentuços são herbívoros. Sendo assim, conheça agora algumas comidas para porquinho-da-índia além da ração especial.

Além disso, às vezes não é possível encontrar uma ração de alta qualidade específica para porquinho-da-índia. Dessa forma, é importante que a dieta seja complementada com frutas, verduras e legumes capazes de aumentar o aporte de vitaminas e minerais.

 

Feno

O Feno, além de alimentar muito bem estes roedores, fornece uma boa dose de fibras, essenciais para o bom funcionamento do intestino desses pets. O desgaste contínuo dos dentes evita problemas como lacerações na boca e má-oclusão.

Frutas

Algumas das frutas liberadas e preferidas dos porquinhos-da-índia são:

  • morango;
  • banana;
  • manga;
  • maçã;
  • pera;
  • mamão;
  • caqui;
  • melão;
  • melancia;
  • laranja.

Algumas frutas, como a laranja e o kiwi, são especialmente recomendadas para esses roedores, uma vez que são muito ricas em vitamina C, nutriente essencial para a saúde interna de porquinhos-da-índia.

Saiba que as frutas podem ser oferecidas a ele de duas a três vezes por semana. Para servi-las, é importante que estejam frescas e bem lavadas em água limpa a fim de evitar contaminações que possam provocar problemas, como diarreia.

Saiba como tirar uma boa foto do seu pet

Toda pessoa que tem um animal já deve ter se sentido frustrado ao tentar tirar uma boa foto do seu companheiro, e pensando nisso nós da Pet Fun reunimos algumas dicas para ajudar você a tirar lindas fotos do seu pet. Confira!

Como tirar lindas fotos do seu pet

  • Seja Paciente!

    Nem sempre o pet fará algo ou reagirá da forma que você espera, portanto, aposte em cliques de momentos espontâneos durante brincadeiras e passeios. As fotos ficarão mais verdadeiras e surpreendentes!
    Além disso, eles não sabem que exatamente naquele momento você está tentando tirar fotos e que ele deve ficar parado. Sendo assim, se você deseja uma foto pausada dele, precisa ter paciência.

  • Use brinquedos para chamar a atenção do pet;

    O legal de fotografar cachorros é que eles olhem para a câmera. Para conseguir isso, em uma mão segure o celular ou a câmera e, na outra, um brinquedo, mantendo-o bem perto da lente. Portanto, quanto mais perto, melhor, pois assim o pet estará olhando exatamente no ponto que nos interessa. Opte por brinquedos que emitam algum som.

    Se você não tiver nenhum por perto use a criatividade: vale chamar a atenção com petiscos, estalando os dedos ou assobiando. Sendo assim, lembre-se de que essa “sessão de fotos” deve ser uma atividade divertida para o pet, logo, quando mais divertido for para ele, melhor será o resultado das fotos!

  • Tire a foto na altura dos olhos do pet;

    Fique agachado e tire as fotos na altura dos olhos do pet, assim você conseguirá fotos do rosto deles e sem aquela impressão de que eles ficaram “achatados”. Isso também permite que as pessoas vejam o cão de um mesmo nível, ou seja, de igual para igual. Isso é um diferencial para as suas fotos!

  • Faça a foto em local bem iluminado

    Locais fechados ou escuros vão fazer com que você precise utilizar o flash – e, portanto, incomode ou assuste seu pet. Sendo assim, invista em locais bem iluminados, de preferência áreas externas ou ambientes com luz natural do dia. Se você fotografar à noite, acenda todas as luzes e, se necessário, utilize um abajur para ajudar. Coloque a luz sempre a favor do pet e não contra ele (por trás). Ou seja, dê preferencia para bons equipamentos na hora de fazer alguns clicks com o seu companheiro, pois faz muita diferença!

 

Quais são os produtos para refrescar seu pet ?

Em todo Brasil nos últimos dias estamos vivendo temperaturas altíssimas! Difícil de aguentar sem se refrescar, não é mesmo? E o seu pet, como fica nessa situação?

Nem sempre os bichinhos conseguem algo refrescante para temperaturas elevadas mas especialmente para os cachorrinhos, isto já e possível. Veja alguns produtos que ajudam a passar o verão numa boa!

  1. Colete Refrescante

Sua principal função é de vestir confortavelmente e também não prejudicar sua movimentação. Dessa maneira ele pode brincar e fazer qualquer tipo de atividade, sem nenhum tipo de problema. Depois do colete seco, basta umedecer e já está pronto para ser usado novamente.

 

2. Tapete Térmico

Excelente alternativa para os dias quentes! O tapete resfria em contato direto com o corpo do pet. Com essa tecnologia não há nenhum tipo de necessidade de ser resfriado, ligado em tomada…nada disso! Espanta o calor do seu pet, de uma forma prática e rápida.

 

3. Tigela Gelada

Estas possuem um refil interno, o qual este deve ser colocado por aproximadamente uma hora na geladeira e após isto muito simples, basta colocar água e servir para o seu animalzinho. Lembrando a importância do refil, desta forma a higiene e praticidade estão garantidas e podem ser utilizado por um bom tempo!

Quais são os cuidados necessários ao passear com seu pet?

Todo mundo sabe o quanto é prazeroso dar um rolé com seu pet, né? Momento dele interagir com outros pets, liberar toda a sua energia e claro ficar ainda mais próximo e parceiro de você.

Mas vamos lá antes de sair com seu pet é necessário alguns pontos importantes e que vão fazer a diferença ainda mais neste momento de lazer:

  1. Vacina

A imunização do pet é fundamental antes de qualquer tipo de contato externo. Desde cocô de outros pets, fezes de pombos estão expostos e podem ser um grande perigo para a saúde do seu Pet! O primeiro passo é fazer uso dos vermífugo já nos primeiros dias da vida do seu pet.

2. Idade certa para sair com seu pet

Essa talvez seja a maior dúvida ao passear com o seu pet. Na verdade não existe uma idade específica e na verdade o que determina se deve ou não sair é a sua cartelinha de vacinação. A melhor hora é quando o seu pet tiver tomado todas as vacinas e for vermifugado.

3. A coleira ideal para o passeio

Disponível em diferentes tamanhos e tipos, a coleira ajuda a disciplinar o seu pet. Lembre-se a coleira deve ser segura e funcional. Por exemplo, se o seu cãozinho é de temperamento mais tranquilo e não puxa muito a guia a coleira peitoral pode ser usada. Já para os de característica mais agitada, a coleira antipuxão deve ser a solução

4. A garrafinha de água

Um acessório extremamente importante e as vezes esquecido é a garrafinha de água! Assim como nós humanos, os pets também precisam se hidratar durante a atividade física. Ah, e vale lembrar também do cata-caca para recolher o cocô do seu pet e também a focinheira para algumas raças de pet. Feito tudo isto, agora é seu curtir o passeio!

 

3 Dicas de como brincar com o seu gato

Quem tem um gato como pet sabe que, mesmo que algumas pessoas digam o contrário, são animais amorosos e que gostam sim de brincar.

Pensando nisso, nós da Pet Fun separamos 3 brincadeiras que com certeza seu gato vai adorar! Confira:

  1. Caixa de Papelão
    Que os gatos adoram uma caixa de papelão todo “cat lover” sabe, mas nós podemos tornar essa experiência mais interessante! que tal transformá-lo em um jogo? É bem fácil: arrume uma caixa de papelão, faça algumas aberturas circulares, coloque uma bolinha dentro e está pronto! Nesse caso, é importante que o furo não seja maior do que a bolinha, já que a graça é justamente a dificuldade em retirá-la da caixa.
  2. Movimentação
    Como os gatos gostam de brincar de caça, o movimento é essencial.
    Uma ótima dica sobre como brincar com gatos é imitar um animalzinho fugindo para um esconderijo. O bichano ficará animado para encontrar seu alvo. Lembre-se que o importante aqui é fazer movimentos leves, cuidadosos e realistas.
  3. Em último caso, deixe sua casa mais “gatificada”
    Os felinos amam explorar, escalar e se esconder, o que pode ser estimulado ainda mais com enriquecimento ambiental para gatos. Por isso, vale a pena investir em arranhadores, redes, nichos e fontes de água para gatos.

Quero adotar um Pet, e agora?

É fato de que cada vez mais as pessoas estão colocando um pet em suas casas para ter um companheiro, o que é uma ótima notícia, porém muitas dessas pessoas estão fazendo isso de forma precipitada e resultando em um grande número de devoluções e abandono de animais, algo preocupante tanto para esses bichinhos quanto para os donos de abrigos ou pet shops.

 

Pensando nisso, nós do Pet Fun decidimos reunir 3 dicas para quem quer adotar ou comprar um pet. Confira:

 

  1. Escolha o animal que melhor se adapta à sua vida.
    Todo mundo gosta de um filhotinho, não é mesmo? Independente do animal, a maioria das pessoas gostam de ter um bichinho desde os seus primeiros momentos, mas estes também são os momentos onde o animal tende a ser mais “rebelde” pelo simples fato de serem bebês e não estarem acostumados com o ambiente. Essa primeira fase, por ser um pouco mais difícil, é onde acontecem a maioria das devoluções de animais para abrigos. Portanto, se pensa em adotar um pet, é importante ter em mente o tipo de cuidado que você está disposto a ter e adequar qual o animal e idade vai se adequar melhor a isso.
  2. Organize-se.
    Como nós já comentamos no nosso último post sobre como se organizar com o seu pet, que você pode conferir clicando aqui, é de suma importância lembrar que junto com o carinho e o companheirismo que o seu animal vai proporcionar, também vêm alguns cuidados, contas e principalmente tempo. Faça um bom planejamento para que você e seu bichinho tenham uma ótima experiência juntos!
  3. Converse com as outras pessoas que moram com você.
    É muito comum que algumas pessoas, em um momento de euforia, adotam um animal sem consultar quem está ao seu lado, sendo as pessoas que moram na mesma casa, prédio ou condomínio, que podem ter regras quanto aos bichinhos. Para evitar problemas futuros, é muito importante avisar ou consultar quaisquer pessoas que possam se envolver nessa relação com seu novo pet, para que tudo seja resolvido de forma prévia e você possa curtir seu novo companheiro sem nenhuma dor de cabeça.

Planejamento Anual: Seu Pet Deve Estar Nele!

Neste começo de ano é natural que muitas pessoas façam planejamentos para 2021, sejam eles de metas, financeiros, profissionais, etc, mas o que muitas pessoas esquecem (e que é muito importante) é de incluir o planejamento do seu companheiro dentro destes planejamentos.

Primeiramente, devemos pensar nos custos fixos que temos com os nossos animais, como por exemplo ração, banho, tosa, e tudo mais que for algo que sempre irá acontecer. Porém, tão importante quanto isso, é pensar também nos eventuais gastos e mimos (sim, eu sei que você agora agradar o seu pet) que podem acontecer durante o ano, como por exemplo:

  • Camas
  • Potes para água e comida
  • Roupas
  • Idas ao veterinário e ao pet
  • Acessórios (lacinhos, coleiras, etc)

São coisas simples, mas que sem o devido planejamento, podem fazer falta lá no final do ano, ou até mesmo não ser possível de conseguir fazer tudo o que quer com o seu bichinho.

Portanto, é muito importante que o seu animal também tenha metas e planejamento financeiro, feitos por você, para que não falte nada e consiga trazer muita felicidade para ele!

3 Tendências para o mundo pet em 2021!

O ano de 2021 chegou e com ele temos muitas incertezas por conta do momento em que estamos passando, mas isso não deve nos impedir de continuar nossas vidas de uma forma boa, e muito menos a dos nossos companheirxs, não é mesmo?

Pensando nisso, separamos 3 tendências para o ano de 2021 que vão ajudar e muito quem tem um pet!

  • Mercado de Assinaturas

Não é novidade para ninguém que vários serviços entraram para o modelo de assinatura nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia. Podemos receber todo mês em casa uma caixa com maquiagens, cervejas artesanais, livros, artigos de papelaria, etc, e é claro que o mercado pet não ficaria de fora.
Hoje, você já pode encontrar na internet diversos lugares que entregam mensalmente caixas com rações, brinquedinhos, produtos de higiene e muitas outras coisas que possam melhorar sua experiência com o seu bichinho!

  • Segmento de Hospedagem

2020 foi o ano em que mais ficamos em casa, não há dúvidas sobre isso, e mesmo que as coisas ainda não estejam totalmente normalizadas a tendência é que este ano em que entramos tenha uma nova alta de viagens, principalmente para lazer, e se o intuito é aproveitar, é claro que vamos querer levar nossos pets conosco, certo?

Tendo isso em mente, muitos hotéis estão se adaptando para que você possa viajar com o seu bichinho e ter uma boa experiência de estadia, tanto sua quanto dele. Além disso, se você está procurando uma casa ou um quarto para alugar e gostaria de levar seu companheiro, aqui no Pet Fun você pode encontrar inúmeras opções de locais para estadia que não só aceitam, como fazem de tudo para que você e seu animal de estimação tenham um bom lugar para ficar!

  • Bem-estar animal

Demorou mais do que nós queríamos, mas finalmente o mercado pet está em alta e, com isso, cresce também o leque de produtos e serviços destinados aos animais, e para 2021 podemos esperar que isso seja ainda maior!

Spa, creche, roupas, acessórios, brinquedos, e todas as coisas que envolvem os cuidados com os pets tem uma tendência de crescer ainda mais agora, a final, quem é que não gosta de ver o companheiro feliz e bonito?

Passeio com Cachorro: Onde Levar seu Melhor Amigo no Rio?

Passear e relaxar é ótimo, mas fazer isso ao lado dos nossos cachorrinhos não tem preço! Confira as dicas da Pet Fun e descubra ideias de passeio com cachorro no Rio de Janeiro.

Parque Carmem Miranda – Flamengo

parque carmem miranda flamengo
Parque Carmem Miranda, Flamengo – Imagem: blog Viaje, Sim!

Você e seu fiel companheiro gostam de um espaço arborizado, com uma vista lindíssima pra quem sabe fazer aquele piquenique em família? Então não deixem de conhecer o Parque Carmem Miranda, no início do Aterro do Flamengo. Esse cenário é perfeito para muitas brincadeiras!

ParCão da Lagoa Rodrigo de Freitas – Lagoa

parcão lagoa
ParCão da Lagoa. Imagem: Site Destinos do Rio

O mais antigo dos “ParCões” do Rio, o ParCão da Lagoa é um espaço só para cachorros onde a brincadeira rola solta! Mas, observando regras de boa convivência, claro. É obrigatória a coleta de fezes, os cãezinhos devem estar sempre de coleira e não podem ficar desacompanhados. Outro ponto importante é não alimentar os cães na área do ParCão para evitar disputas por comida, ok?

Parque Guinle – Laranjeiras

parque guinle laranjeiras
Parque Guinle – Imagem: Jornal O Globo

Localizado no charmoso bairro de Laranjeiras, o Parque Guinle é um ponto turístico que traz arquitetura e áreas de lazer super bem conservadas para passear com seu pet. É o local ideal para se desligar dos problemas e curtir a vista de belíssimas áreas verdes!

Calçadão de Copacabana

passeio com cachorro copacabana
Calçadão de Copacabana – Imagem: Site Guia Pet Friendly

Imagina que delícia andar por um dos mais conhecidos cartões postais do Brasil com seu melhor amigo? O calçadão de Copacabana é uma excelente opção para passeio com cachorros pela manhã ou fim da tarde, horários de temperatura mais amena.

Estádio Nilton Santos (Engenhão) – Engenho de Dentro

engenhão
Estádio Nilton Santos – Engenhão. Imagem: Jornal O Globo

Cão torcedor? Não importa qual seja o time do coração do seu cachorrinho, o Estádio Nilton Santos, popularmente conhecido como Engenhão, é uma boa pedida! O estádio possui um grande espaço para atividades ao ar livre no seu entorno, por conta disso atrai muitos atletas, famílias e também donos de pet da Zona Norte do Rio.

Gostou das nossas indicações de locais para dar aquele passeio com seu cachorro e se divertir muito? Então não deixe de compartilhar esse post com seus amigos que também são apaixonadas por pets!

Beijos da Pet Fun!

Como Vender Mais na Black Friday?

A Black Friday, um dos melhores momentos do ano para as vendas do varejo, está se aproximando. Saiba como se preparar e lucrar mais!

Este têm sido um ano difícil para grande parte dos negócios ao redor do mundo. Com a chegada da pandemia do novo coronavírus muitos comerciantes enfrentaram dificuldades jamais vistas em suas empresas. Mas, apesar do cenário desfavorável, a expectativa é que a Black Friday 2020 bata recordes de vendas!

O que esperar da Black Friday 2020?

De acordo com especialistas do setor, as expectativas são bastante positivas especialmente por conta do crescimento do e-commerce no país e das mudanças de hábitos de consumo dos brasileiros. Em entrevista ao site Mercado e Consumo, o presidente do Google no Brasil, Fabio Coelho, demonstrou-se otimista com os resultados da Black Friday desde ano:

“Vai ter um pico enorme. Tem um ambiente muito mais preparado e usuários mais informados. Hoje tem mais categorias que antes nem sonhávamos [no e-commerce]. Essa combinação faz com que a gente acredite que a Black Friday vai ser ainda melhor do que as edições dos anos anteriores”.

E sabia que os brasileiros estão mais dispostos a aproveitar esse período de descontos? De acordo com pesquisa divulgada pelo Méliuz, 72% dos brasileiros pretendem comprar algo na Black Friday. Mas, atenção: dos entrevistados, 73% afirmou que o fator decisivo na hora de comprar seria o menor preço.

Então confira as dicas da Pet Fun e prepare seu negócio para aproveitar ao máximo um dos dias mais aguardados no ano pelo varejo!

E não esqueça, preparação é fundamental! Mas, o que fazer? Como fazer? Olhe com atenção para o seu negócio e refleta sobre os seguintes pontos:

Faz sentido para o meu negócio?

Você acha que Black Friday é só para ecommerces e negócios B2C? Bem, de fato a maioria das ações é realizada por empresas direcionadas ao consumidor final. Mas, se você trabalha com o mercado B2B, por exemplo, nada te impede de aproveitar a oportunidade para oferecer o desconto que faltava para fechar aquele negócio que se arrasta há tempos no seu pipeline de vendas!

Quais preços meus concorrentes estão praticando hoje?

Já mencionamos o fator que será mais considerado pelos consumidores em 2020, lembra? Ele mesmo, o menor preço! O que as pessoas buscam é uma boa oportunidade para adquirir produtos que estão precisando ou desejando.

Portanto, analise os preços dos seus concorrentes para não oferecer ofertas desproporcionais aos preços praticados no mercado, nem para menos nem para mais. Ofereça descontos reais, mas lembre-se que precisa ser vantajoso tanto para o cliente quanto para seu negócio!

E se você realizar vendas online, analise ainda os prazos de entrega e preços de frete praticados pelos concorrentes. Não adianta ter o menor preço e, ao mesmo tempo, ter o maior valor de frete ou um prazo de entrega muito longo.

Meu estoque está preparado para o aumento de demanda provocado pela Black Friday?

O estoque tem papel essencial para uma estratégia de Black Friday bem sucedida! Analise suas estimativas de vendas, negocie com seus fornecedores e prepare seu estoque para atender o aumento de demanda desse período, se assegurando que as promoções ofertadas favorecem esse aumento de procura pelos seus produtos/serviços.

Meu atendimento está reforçado e bem treinado?

Uma experiência ruim basta para o consumidor não voltar a comprar com sua empresa. Portanto, mantenha em mente que o aumento da busca pelos seus produtos vai demandar um reforço no seu atendimento, seja ele online ou off-line. Ofereça treinamento para suas equipes, agilidade e eficácia no atendimento são essenciais. Afinal, seus concorrentes também estarão ofertando descontos!

Suas vendas são online? A preparação prévia também é mandatória! Analise a capacidade técnica do seu site e, se preciso, converse com seu fornecedor de hospedagem para ajustar seu plano durante o período.

E um ponto que muitos ignoram: após a Black Friday ocorre aumento de demanda por trocas e devoluções! Garanta que seu negócio esteja preparado para suprir essas solicitações, fornecendo a melhor experiência possível ao cliente.

Como divulgarei minha campanha?

De nada adianta toda essa análise e preparação se os potenciais clientes não souberem que sua empresa trará ofertas incríveis na Black Friday, não é mesmo? Por isso a divulgação é a chave para garantir seu aumento de vendas!

Selecione quais canais de comunicação irá explorar, quando começarão a ser realizadas as ações de divulgação e quanto será investido em anúncios. Mantenha seu site e redes sociais atualizados, tirando o máximo de proveito de todos os meios de comunicação disponíveis.

A antecipação de algumas ofertas ao longo do mês de novembro também é algo usual. Essa tática ajuda a mostrar aos consumidores que você está levando a Black Friday a sério e oferecerá descontos realmente interessantes em 2020.

clientes_black_friday

Agora que você já sabe tudo o que precisa fazer para suas vendas bombarem na Black Friday, fique de olho no que não fazer:

Oferecer falsos descontos na Black Friday

Se engana quem pensa que engana seus clientes em pleno século XXI! As pessoas estão cada vez mais informadas e não caem mais nas chamadas “black fraudes”. Seu negócio precisa ofertar descontos verdadeiros, sem maquiagens.

E não precisa oferecer descontos em todo o seu portfólio de produtos, ok? Será muito mais vantajoso escolher alguns dos itens mais desejados pelos consumidores para oferecer descontos agressivos do que baixar o preço de toda a loja em 5%, por exemplo. Para isso, não se esqueça da negociação com seus fornecedores. Obtendo bons descontos na aquisição de produtos você terá maior facilidade em oferecer descontos tentadores para seus clientes.

Trabalhar apenas com os produtos encalhados ou menos procurados

Milhões de pessoas esperam o ano todo pela Black Friday! É o momento de riscar itens da lista de desejos dos consumidores, então oferecer apenas produtos encalhados no estoque ou que apresentaram baixas vendas ao longo do ano não irá trazer bons resultados. Essa tática só gera frustração, para o consumidor e para seu negócio também.

Aproveite esse momento para atrair novos clientes e fidelizar os atuais por meio de descontos nos seus melhores produtos e serviços.

Agora é com você: planeje-se e aproveite o aumento nas vendas!

Sabemos que são muitos detalhes e, com toda a correria do dia a dia, se torna complicado parar para refletir sobre tantos aspectos. Mas, executar sua estratégia com base em um planejamento bem organizado faz toda a diferença!

Por fim, uma dica bônus: não deixe de metrificar seus resultados! Como dizia Peter Drucker, o pai da administração moderna: o que não pode ser medido não pode ser gerenciado. Portanto, analise seus resultados, compare com anos anteriores e armazene todos os números para suas análises no futuro. É fundamental entender o que deu certo, o que deu errado e tudo o que pode ser melhorado.

Desejamos excelentes vendas para seu negócio!